cigana

APRESENTAÇÃO DO GRUPO na TABERNA DOS CUNHA 2011

TABERNA DOS CUNHA 2010

ORAÇÃO A UMA CIGANA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


2010
Entraremos no ano do AMOR, 2010 será regido por VÊNUS.
Ele é quem simboliza e representa o amor, a relação, a troca, a harmonia, o casamento, as parcerias, as associações, os valores, a beleza, a estética, a sensualidade, a justiça, a diplomacia, a cooperação, o compromisso, a possibilidade de se fazer escolhas.
Representa a paz, o outro lado de Vênus, é a indecisão, o “ficar em cima do muro” por medo de ser julgado, de fazer a escolha errada ou mesmo para tirar vantagem da situação.

Os Caldeus utilizavam as regências na seqüência, contando o ANO Zero sempre como sendo o Ano regido pelo Sol. Simplesmente dividindo o ano em questão por 7 (os planetas conhecidos na época) e obtendo um número de "sobra". Esta sobra é o numero correspondente ao planeta regente do Ano. Quando a sobra for "zero" é um ano SOLAR que inicia novamente um ciclo. O último ano zero foi 1981. Ano 1 teria a regência de Vênus, ano 2 de Mercurio... Assim, fazendo este cálculo, 2010 - portanto - o regente do ano é Vênus. E Vênus entra ainda mais poderoso, como regente e governante, pois, o ano entra numa sexta-feira.
Segundo a Cabala o Arcanjo de Vênus seria o Arcanjo Anael, muito conhecido como o anjo do amor! Atuante pela se Netzah, a sefirah de Vênus. No entanto pra nós da Umbanda-Astrologica, baseados nos conceitos Estotericos de Sant Yves, o Arcano é o Portentoso Ismael, ou Ishma-El o principio fluidico de Deus.