Ola! Magia do sol dei uma passadinha pra conhecer seu blog, já estou interessada e até estou te seguindo me faça uma visitinha pra conhecer, terei o imenso prazer. Bjos no coração, Teresa Grazioli
ESTAREMOS DOMINGO DIA 13/03 AS 18:45H,NA TEBERNA DOS CUNHA OSASCO SP Rua Gonçalves Dias, 181 Jd. Cipava Osasco. Informações pelos Tel. 3609-6138/72866789.
leve santa sara para você também e receba as graças
DESEJO A VOCÊS
QUE A PAZ SEJA CONSTANTE, QUE O AMOR SEJA UM MEDICAMENTO, QUE A ALEGRIA SEJA A SUA VESTIMENTA, QUE A DANÇA FAÇA PARTE DE SEUS MOVIMENTOS, QUE OS AMIGOS ESPIRITUAIS ESTEJAM ABENÇOANDO TODOS, PARA QUE NESSE ANO NOVO... A PAZ, TE TRAGA AMOR, O AMOR TE FAÇA ALEGRE, SEJA ALEGRE E DANCE, DANCE PARA QUE TUDO QUE DESEJA SEJA MOVIMENTADO E CRISTALIZADO. VOCÊ MERECE, ENTÃO PEÇA, AGRADEÇA E SEJA FELIZ! A TODOS OS AMIGOS, PARENTES, SEGUIDORES DO MEU BLOG, UM FELIZ 2011
OLÁ
SEJA BEM VINDO AO MAGIA DO SOL
deixe seus comentários, sugestões e curiosidades.
OPTCHÁ!!!!!!!!!!!
Abadiania GO
dançando em Abadiania GO
10/12/2010
natal santa sara
VOCÊ SE ENCANTA COM A MAGIA DO NATAL?
tradutor
curiosidade sobre a dança cigana
Os ciganos adoram dançar. A dança nasce com eles no momento em que abrem os olhos para enfrentar a dura vida de cigano. Desde criança os ciganos ouvem e dançam as seguidillas, a rumba, as alegrias e o flamenco - ritmos e sons tradicionais - produzidos pelas guitarras, violinos, violões, acordeões, címbalos, castanholas, pandeiros, palmas das mãos e batidas dos pés, que aprendem desde cedo com parentes e amigos nas festas da kumpania acampamento. Não existem ciganos profissionalizados através da dança cigana e sim aqueles que fazem apresentações apenas para divulgar esse lado tão belo e cheio de magia dessa tradição que a todos fascina. A dança cigana não é portanto, encarada como um ofício pelos ciganos. Montagens de balé e de óperas são representadas por profissionais de balé não-ciganos gadjes. Ciganos não freqüentam academias nem aulas de dança, pois quando dançam, o fazem com a alma, o coração e os movimentos naturais do corpo, sem nenhuma coreografia pré-concebida. Niffer Cortez dançarina cigana diz: "Marcar uma coreografia, para o cigano, é prende-lo; é não dar liberdade para os seus movimentos". Bibi Esmeralda do Grupo Kalemaskê Romae, é uma Puri avó de 65 anos e dança como uma jovem de vinte. Se a colocassem dentro de uma coreografia, com certeza, cortariam grande parte da emoção espontânea e do inestimável encanto que ela nos transmite quando dança com toda a sua desenvoltura, arte e beleza. O idioma dos ciganos é o romanês e contém em sua maioria palavras derivadas do antigo sânscrito , que era falado no noroeste da Índia. Mas por todos os países que passavam, assimilavam palavras de idiomas locais, por isso encontramos palavras do turco, grego e armênio. Em cada país eram chamados por outros nomes: Luri no Beluchistão/ Luli no Iraque / Karaki ou Zangi na Pérsia / Kauli no Afganistão / Cingan ou Tchingan na Sïria e na Turquia / Tsiganos ou Atsincani na Grécia / Roma ou Sinti na América.
você conhece a cultura cigana?
calendario
mapa
amigos distantes
você acredita que através da dança os encantamentos da vida transformem seu ser?
Que legal! com certeza estarei lá prestigiando vocês.um beijão,gislene.
ResponderExcluirOla! Magia do sol
ResponderExcluirdei uma passadinha pra conhecer seu blog, já estou interessada e até estou te seguindo me faça uma visitinha pra conhecer, terei o imenso prazer.
Bjos no coração,
Teresa Grazioli