cigana

APRESENTAÇÃO DO GRUPO na TABERNA DOS CUNHA 2011

TABERNA DOS CUNHA 2010

ORAÇÃO A UMA CIGANA

quinta-feira, 16 de junho de 2011



Cartas ciganas
Também chamado de tarô cigano, reza a lenda que a francesa madame Lenormand inventou esse baralho simplificado, com 36 cartas, perfeito para responder a questões objetivas e estimular a intuição.

A Cartomancia, é um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas. De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só poderá ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência , o dom do sentir, pressentir e interpretar.
Para a leitura das cartas, as ciganas utilizam um baralho comum, desses usados para jogos de azar, retirando o curinga e as cartas que vão do dois ao cinco, restando 36 cartas que são utilizadas para a leitura.
O Povo Cigano associou à essas cartas algumas figuras do seu simbolismo esotérico.

Os primeiros registros de estudos da quiromancia, ou ciência que estuda as linhas da mão, datam de aproximadamente 3200 a.C., na China. Sabe-se que, a partir daí, esses conhecimentos migraram para o ocidente através da Índia e da Pérsia, tendo encontrado nos povos ciganos seus intérpretes mais expressivos.
Após ter sido considerada uma ciência e acreditada durante quase cinco mil anos, a quiromancia encontra hoje detratores que lhe negam o caráter de seriedade, atribuindo-lhe uma aura de mistificação.
Como em todos os outros ramos do conhecimento místico, quando a ignorância se manifesta, nega tudo que não pode provar, inclusive milênios de história e de estudos sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário